João 13: 7 Jesus respondeu: — Agora você não entende o que estou fazendo, porém mais tarde vai entender!


“Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá.” (João 13:7)

Na última noite que passou com Seus discípulos, um pouco antes de ser traído, Jesus, sabendo que estava voltando para o Pai, pegou uma bacia com água e uma toalha e pôs-se a lavar os pés dos Seus seguidores. Chegando a vez de Pedro, este perguntou-lhe se ia lavar os seus pés, e Jesus respondeu: “Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá” (João 13:7). Pedro tentou resistir, mas depois acabou permitindo que Jesus lavasse os seus pés, para poder ter parte com Ele.

Após terminar de lavar os pés de todos, Jesus explicou que a sua ação significava submissão e serviço aos irmãos por amor e que o seu exemplo deveria ser seguido. Os apóstolos não compreenderam muito bem isso. Mais tarde, porém, quando viram o sacrifício de Jesus em favor do mundo inteiro, eles compreenderam que a Sua ação era uma doação total aos homens. De fato, João disse que Jesus amou os seus que estavam no mundo, e os amou até o fim (João 13:1).

Às vezes passamos por momentos difíceis e não compreendemos muito bem a razão pela qual Deus permite isso. Mas devemos crer que Jesus está no controle e, mais tarde, compreenderemos tudo. A Escritura afirma que “Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam” (Romanos 8:28). Portanto, não devemos resistir à ação de Jesus, pois Ele sabe o que está fazendo e vê o que o hoje produzirá amanhã. Apenas devemos deixar que Ele lave os nossos pés (isto é, deixar que Ele aja em nossas vidas) para purificar-nos do pecado e permitir-nos ter comunhão com Ele. Mais tarde entenderemos que Ele tinha bons motivos para permitir o que Ele permitiu de ruim nas nossas vidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Doença de Ollier: O Que É, Causas, Sintomas, Diagnóstico e Tratamento.

Impacto Isquio-femoral

CCOB - Corpo de Capelães Oficiais do Brasil: Curso de Capelania Voluntários no Estado do Maranhão.