Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.”. (Lm Jr 3:21)

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.”. (Lm Jr 3:21) Quando compreendemos que a dor não define quem somos, podemos enxergar além. Jeremias, disse que iria trazer à memória aquilo que podia lhe trazer esperança. Muitas vezes não fazemos isso. Em meio às batalhas diárias, aos gigantes que vêm nos afrontar, por diversos momentos esquecemos o tamanho do nosso Deus e focamos no problema… O problema vira literalmente a meta diária e esquecemos quais são as nossas armas poderosas. ESQUECEMOS daquilo que o Senhor já fez por nós e nos queixamos dizendo “Deus não me ajuda!” ou “Deus se esqueceu de mim”… Se não bastasse dizer isso, ainda levamos o tal problema para quem não pode fazer nada para resolver e assim, além do problema número 1, se cria o problema número 2, pois você terá a sua vida na boca e ouvidos de quem não pode resolver o que se passa.

Hoje, eu quero te encorajar a lembrar de tudo que Jesus já fez por você, pela sua família. Lembre-se de quantas vezes o Senhor te vestiu, te alimentou, te abençoou, te de deu amor, protegeu, consolou. Lembre-se daquela prova que você venceu, das pequenas vitórias, das grandes também. Não existe a desculpa que Deus nunca fez nada por você! Se hoje você está lendo estas palavras, você tem motivos para agradecer e se lembrar que acordou com saúde, que abriu os olhos.

Cito o trecho de um texto de um pastor chamado Flamarion Rolando, onde ele diz:

“A bíblia relata muitos casos de pessoas que tinham tudo para dar errado se fossem olhar para o problema. Abrãao era velho demais para ter filhos, Davi foi rejeitado por sua família e por seu profeta, José foi vendido como escravo pelos irmãos, Jefté era filho de uma prostituta, Gideão tinha um exército muito pequeno, Jesus já suava gotas de sangue e teria que ser crucificado, mas todos eles por terem decidido trazer a memória somente aquilo que lhes trariam esperança alcançaram lugares de honra e bênçãos da parte do Senhor. Abraão foi pai de uma multidão, Davi se tornou rei de Israel, José se tornou governador do Egito, Jefté se tornou juiz de Israel, Gideão venceu todo o exército dos midianitas com apenas trezentos homens, e quanto a Jesus “Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor. (Filipenses 2:9-11)”.

Traga HOJE àquilo que pode te alegrar. Não dê brechas ao inimigo, pois é isso que ele quer, te abater, te fazer olhar para o chão! Lembre-se mais uma vez: Quando você está fraco, aí é que você está forte! Jesus te faz forte!

Deus te abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Doença de Ollier: O Que É, Causas, Sintomas, Diagnóstico e Tratamento.

Impacto Isquio-femoral

CCOB - Corpo de Capelães Oficiais do Brasil: Curso de Capelania Voluntários no Estado do Maranhão.