As 10 Maiores Dores Que Um Ser Humano Pode Sentir. A Nº 10 É Assustadora


Já se perguntou alguma vez, qual seria a pior dor que uma pessoa poderia sentir na vida? A dor é uma sensação complicada para quantificar e explicar, uma vez que é uma experiência sensorial e emocional totalmente subjetiva. Há pessoas insensíveis à dor e outras que experimentam prazer.

No entanto, a algologia ou ciência que estuda dor, tem analisado e classificando todos os tipos de lesões nas chamadas escalas de dor durante séculos.

Graças a testes individuais, experiências cruzadas e diagnósticos de milhares de pessoas em todo o planeta, os cientistas identificaram quais são as piores dores que um ser humano pode experimentar.

Embora a classificação não seja exaustiva, pois ela varia entre os indivíduos, a maioria concorda em seu lugar na escala da dor. Deve ter-se em mente que esta classificação responde à intensidade e não à duração. Portanto, a dor do parto, que pode atingir até 8 horas, não ocupa uma das primeiras posições.

1) A ruptura total dos ligamentos.

2) Queimadura: o curioso nesse tipo de dor é que, o eritema térmico ou a queima de primeiro grau é o menos doloroso dos quatro tipos de queimaduras existentes, então dá para imaginar o quanto é doloroso a quarta série.

3) Cólica nefrética: ou como é conhecida: pedras nos rins.

4) Os dentes do siso: A dor e a pressão causadas pelo nascimento dos dentes do siso são tão grandes que os pacientes sentem um grande alívio quando seus dentes são removidos pelo cirurgião.

5) Ossos quebrados: para quem já passou por essa terrível experiência, sabe o quanto dói. Pior ainda é quando os ossos são triturados.

6) Dor do parto: o corpo humano é preparado para suportar cerca de 45 pontos simultâneos de dor, antes da pessoa cair inconsciente. No parto, uma mulher suporta 57 de cada vez. Entende agora porque as mulheres dizem que o parto é a pior dor que já sentiram?

7) Um golpe nos testículos: as mulheres tem a vantagem de nunca sentir essa dor.

8) Cachoeira de cluster: é uma dor de cabeça extremamente intensa e debilitante que tende a se repetir na mesma área uma e outra vez. Nasce na parte da frente dos olhos, provoca rasgando, náuseas, inquietação e desconforto. Os pacientes dizem que é como se eles rasgaram seus olhos, e uma dor paralisante irá se assentar em sua cabeça fazendo com que tudo o incomodem (veja, ouve, pense, mova ou fale), causando grande desconforto e desespero.

9) Câncer de osso: É considerado o câncer mais doloroso de todos, atingindo o ponto de permanecer sedado o tempo todo com morfina e outros derivados.

10) A doença do suicídio. Neuralgia do trigêmeo: O trigeminal é o quinto nervo do crânio e é um dos nervos mais longos da cabeça. Seu nome corresponde à sua forma, e tem três ramos que cercam a área da mandíbula do nariz, olhos e testa. Esse nervo é o que traz as sensações de toque e dor do rosto, olhos, seios e boca para o cérebro. Que se sente? Eles descrevem isso como um choque elétrico inimaginável e doloroso que se sente fortemente em um lado do rosto. A dor é tão grande que o tempo parece passar muito devagar.

Embora não seja terminal, sua intensidade é tal que muitas pessoas são mutiladas durante os ataques para superar a dor, optando pelo suicídio para libertar-se. Assim, a neuralgia do trigêmeo era conhecida como a doença suicida antes do desenvolvimento de medicamentos específicos.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Doença de Ollier: O Que É, Causas, Sintomas, Diagnóstico e Tratamento.

Impacto Isquio-femoral

CCOB - Corpo de Capelães Oficiais do Brasil: Curso de Capelania Voluntários no Estado do Maranhão.